quinta-feira, 18 de abril de 2019

O amor incondicional.


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 18/04/2019
"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros." Jesus (João 13:35).

Queridos amigos,

Hoje quero falar sobre o amor incondicional. A palavra incondicional significa “sem condições”. Logo, o amor incondicional é o amor que existe e brilha forte independente de algum condicionamento para tanto. Por exemplo: se eu digo ao meu marido que é alcoólatra: “Eu te amaria mais SE você parasse de beber”, eu estou condicionando meu amor a ele. Claro que eu quero que meu esposo melhore, quero que ele se livre do seu vício e que ele se torne, cada vez mais, um ser humano melhor. Porém, APESAR de sua atual situação de desequilíbrio, eu o amo e desejo a ele todas as boas vibrações do universo.

Se eu digo a minha amiga, que pensa em abortar o seu bebê: “Eu te amo, mas você não pode tirar seu filho”, eu estou condicionando meu amor a ela. É claro que eu não quero que minha amiga aborte. Mas o amor não significa repressão, e sim acolhimento. Ao invés de dizer “eu te amo SE você não tirar a criança” eu devo dizer: “Eu te amo, por que você está pensando em abortar?”

O amor incondicional existe quando as imperfeições dos nossos irmãos e companheiros deixam de ser motivo de afastamento. Ao amarmos incondicionalmente, recebemos nos braços os nossos irmãos APESAR das trevas que neles habitam, porque as trevas também habitam em nós.

Amar incondicionalmente é não ser repelido pelas trevas do outro, mas ter vontade de clarear essa treva com ao menos uma pequena gotinha de luz que já temos em nossos corações.

Feliz Páscoa!

Mensagem ditada pelo Espírito:
Uma amiga da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário