Médico sonâmbulo
Hugh Cayce, aos seis anos de idade, teve o rosto atingido por uma explosão de magnésio. Os médicos concluíram ser necessário retirar um dos seus globos oculares e que o outro, embora permanecesse, também estava perdido. Ao saber disso o menino disse: "Meu pai pode me salvar. Dormindo, ele é o melhor médico do mundo".
Edgard Cayce, o pai, entrou logo em transe profundo e receitou o ácido tânico e manutenção dos demais remédios. Embora a relutância médica, a receita foi obedecida e os olhos de Hugh foram salvos. Revista Planeta, n.11. (Você Sabia?, Correio Fraterno em abril de 1982).
Estranha tristeza
Victor Hugo, no dia 8 de setembro de 1843, fez publicar na folha Pyrénées a nota: "Na noite de minha chegada a Oléron, encontrava-me vencido pela tristeza... Tinha a morte na alma. Parecia-me que esta ilha era um caixão mortuário deitado sobre o mar, e que a lua era ali uma vela". No seguinte, quando regressava da Espanha, num café na aldeia de Soubise leu num jornal a notícia da morte de sua filha, Leopoldina. Fonte: As mesas girantes e o espiritismo, Zêus Wantuil. (Você Sabia?, Correio Fraterno em agosto de 1982).
http://www.correiofraterno.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1074:voce-sabia&catid=16&Itemid=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário