quinta-feira, 23 de abril de 2020

Procurem a manutenção, o máximo possível, da serenidade.

Grupo Maria de Nazaré III, 23.04.2020.
Meus queridos filhos,

Antes de olharem para o outro apontando seus dedos, olhem para vocês; suas dificuldades, seus limites, e até mesmo sua preguiça em avançar. Sair da inércia em que se encontram instalados, depende de vocês exclusivamente. Nós, aqui, também temos nossas demandas e precisamos nos mover, caminhar. Para alguns, a força necessária para se por em movimento é um pouco maior do que para outros e, esta força está vinculada ao livre arbítrio de cada um de nós. Mas, é importante que ressaltemos a necessidade em fazê-la.

O tempo urge e os desculpismos que, muitas vezes, são utilizados para o escape ou como muletas não serão aceitos, como muitos acreditam, porque sabemos que somos cobrados de acordo com os nossos conhecimentos. Não quero dizer com isto que precisamos (me incluo também) dar saltos grandes; contudo, é mister caminharmos, avançando em nosso progresso espiritual.

Abasteçam-se pela palavra que edifica, pela prece, pelo autoamor e autoperdão. Autoavaliem-se com o amor que promove o movimento. Não confundam com a autopiedade que irá produzir efeito contrário. E, persistam! Sigam confiantes!

Predisponham-se a silenciar a mente em desvario para que, com clareza, recebam de nosso Pai a orientação de como poderão percorrer melhor, com decisões mais sábias, o vosso caminho.

Lembrando-lhes que lidamos com a eternidade e o caminho é longo. Aqui, também, prossigo nesse continuo aprendizado. Importante que avancemos e não nos deixemos sucumbir às ilusões que nos mantém em inércia.

Que Deus os abençoe!
Procurem a manutenção, o máximo possível, da serenidade.

Um espírito protetor, amigo e irmão em constante evolução.

4 comentários:

  1. A meditação ajuda muito a serenizarmos. Vamos iniciar a pratica nestes dias de confinamento? Fica o convite!

    ResponderExcluir
  2. Conversar com Deus nosso Pai Celestial é para mim um ato de reconhecimento e Amor para com Aquele que me criou. Saber que comecei a existir num mundo que já existia e que de reencarnação em reencarnação cheguei até aqui,com certeza o Pai Celestial tem muito a me dizer e se eu não o procuro esse diálogo não acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, Carlos Guilherme. Precisamos conversar com Deus e procurar ouvir Suas respostas.

      Excluir