quinta-feira, 12 de setembro de 2019

O autoamor como antídoto para a angústia e solidão.

Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo – 12/09/2019
            Meus amigos, estou hoje aqui para contar-lhes um pouco da minha história.
         Sempre fui uma pessoa pacífica, tranquila e tentava agradar a todos à minha volta, mas não tinha amor, amor por mim mesmo.
           Esse foi o eu erro, querer dar aos outros o que eu não tinha por mim e dentro de mim.
         Não adianta, meus amigos, tentar fazer os outros felizes e amar a outro sem se amar.
        Não que os esforços sejam falsos e poucos, mas só se pode dar aquilo que se tem. Se não, estamos fadados ao fracasso.
         Fracasso na busca da felicidade, do amor, da caridade e assim nos encontramos na angústia e na solidão.
           O amor, esse sentimento tão edificante, deve surgir de dentro de nós para fora e não o contrário.
         Para que tenhamos amor em nossa vida precisamos entranhá-lo dentro de nós, precisamos nos amar.
         Falo de autoamor, amor próprio, se conhecer e se valorizar como pessoa, como homem/mulher, pai/mãe, filho/filha, avó/avô, ou seja, como Espírito e filho de um único Deus.
         Jesus nos ensinou “ame ao próximo como a ti mesmo”. Amar a ti mesmo primeiro não é egoísmo, é aprender a se conhecer, é se valorizar e respeitar, é ter caridade, compaixão e perdão consigo mesmo, é saber seus limites, é saber aquilo que se pode ou não fazer por si ou pelo outro.
         E quando esse amor por si estiver sólido poderemos amar ao outro com toda plenitude e merecimento que se deseja.
         O amor não se limita à vontade, ele é a resignação, a abnegação, a negação; ele é a doação, doação de si mesmo, então, para amar a si mesmo se doe, doe o seu tempo, seus pensamentos para o seu autoconhecimento e assim o amor, ao autoamor surgirá.
        Estou aprendendo a me amar, me perdoando, me aceitando e me fortalecendo, não é fácil, mas é libertador, meus amigos.
         Se amem, esse é o conselho de um amigo que os quer muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário