quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O Evangelho No Lar.


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 28/02/2019

"Meus bem-amados, eis o tempo em que os erros, explicados, serão verdades; nós vos ensinaremos o sentido exato das parábolas e vos mostraremos a poderosa correlação que liga o que foi e o que é. Digo-vos, em verdade: a manifestação espírita alarga o horizonte; eis aqui seu enviado, que vai resplandecer como o sol no cume dos montes." (ESE Cap. 11, Item 18).


Interpretação do trecho acima pelo grupo Ismael, responsável pela criação de cursos EaD na Comunhão Espírita de Brasília:

A primeira frase: “... são chegados os tempos em que explicados, os erros se tornarão verdades” deve ser entendida assim: “... são chegados os tempos em que os erros que vos foram apresentados serão explicados e a verdade triunfará”. Por exemplo, a frase atribuída a Jesus: “Se alguém vem a mim e não odeia a seu pai e sua mãe, a seus irmãos e irmãs e mesmo a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:26; ESE 23:1). Essa frase é apresentada como verdade por diversas religiões cristãs, que não consideram que a contradição nela contida com os mais importantes ensinamentos de Jesus, como a lei de amor. Sabiamente a D.E. nos ensina (ESE 23:3) que racionalmente, a ninguém ocorrerá atribuir a Jesus o emprego do termo odiar e que será supérfluo discutir e justificar esse uso. Da mesma forma que neste caso, muitas parábolas são explicadas com clareza maravilhosa pelo Evangelho Segundo o Espiritismo.
A segunda frase: e vos mostraremos a forte correlação entre o que foi e o que é...” indica, também o caráter explicativo da Doutrina Espírita, que nos mostrará a relação existente entre os fatos de nossas vidas passadas e a nossa vida atual; em outras palavras a Doutrina Espírita nos mostrará como a herança do passado influi em nossa vida presente.

O sentido da terceira frase: e aqui está o seu enviado que vai resplandecer como o Sol...” é: “E aqui está o seu enviado: o Evangelho Segundo o Espiritismo, que resplandecerá como o Sol acima das montanhas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário