quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Mensagem de um pai ex-homofóbico.


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 27/12/2018
Aos meus amigos da Comunhão Espírita de Brasília.

Em minha última encarnação eu fui homofóbico ao extremo. Sempre acreditei naquela visão antiga e deturpada de que os filhos de Deus não podiam ser homossexuais já que isso contraria a lei divina de reprodução da espécie humana. Para minha surpresa, pouco antes do meu desencarne, meu único filho homem então com 26 anos, me confessou ser gay e me apresentou seu namorado que, dias depois, se tornaria seu noivo. Eu nunca havia sentido tão grande desgosto e revolta. Fui tomado pelo ódio cego que me fez pensar que nunca veria meu filho criar sua família em uma casa cristã. Pensei que nunca veria meus netos e passei a imaginar que meu primogênito se perderia em meio as drogas e prostituição. Veja só como a imaginação do homem pode ser fértil e viciada em definir padrões para julgar certas situações. Naquele dia, meu filho veio me apresentar seu amado companheiro, com quem ele planejava construir uma família com muito amor e com muita vontade. Tudo o que eu pude entender foi que ele estava se perdendo, mas o perdido ali era eu mesmo.

Alguns dias depois, o carro que eu dirigia rápido demais perdeu o controle e mergulhou no rio da cidade ao cair da ponte. Eu nunca mais tive a chance de abraçar minha família, mas pude assistir daqui, da colônia de recuperação onde me encontro hoje, o casamento do meu filho com aquele rapaz. Na cerimônia simples e cheia de alegria, o celebrante leu um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo e falou sobre o amor de desencarnados. Alguns meses depois, eu pude assistir ao dia que em os dois rapazes adotaram uma linda garotinha, minha neta. A menina foi batizada de Rosa. Hoje, meu filho, seu marido e sua filhinha Rosa frequentem a Comunhão Espírita de Brasília. Toda semana eles fazem o Evangelho no lar. Rosa participa da Evangelização enquanto seus pais distribuem sopa fraterna. Em que momento eu me enganei achando que a opção sexual do meu filho fosse limitante e que ele nunca seria um pai de família cristão? Eu não poderia estar mais enganado. Não tive a oportunidade de perceber isso ainda em vida, mas quem disse que o aprendizado do Espírito acaba quando perdemos o corpo de carne? Meu filho, se puderes ler essa mensagem, saiba que seu velho pai está muito orgulhoso de ti.

Eu estava errado.

Me perdoe.

Mensagem ditada pelo
Espírito James.

Nenhum comentário:

Postar um comentário