quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Feliz Novo Ano! Paz e Bem!


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 27/12/2018
Um ciclo se fecha para que outro se inicie.
Momento de reflexão acerca do que fizemos, de quem fomos.
Momento de olhar para dentro, buscando ser melhor, tendo por modelo Jesus Cristo.
Momento de semear a paz, a harmonia e a concórdia.
Momento de auxiliar nosso irmão em sofrimento, de levantar aqueles que caíram, de oferecer um ombro amigo, de ser compreensivo e tolerante.
Que todos os bons sentimentos sejam o guia para o próximo ciclo!
Que não haja nenhum empecilho, nenhuma desculpa para não fazer o bem!
Que todas as ações sejam guiadas pelo bem que Cristo nos ensinou e que o amor prevaleça sempre.
Paz e Bem!
Mensagem ditada pelo Espírito
Um Irmão em Cristo.

Mensagem de um pai ex-homofóbico.


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 27/12/2018
Aos meus amigos da Comunhão Espírita de Brasília.

Em minha última encarnação eu fui homofóbico ao extremo. Sempre acreditei naquela visão antiga e deturpada de que os filhos de Deus não podiam ser homossexuais já que isso contraria a lei divina de reprodução da espécie humana. Para minha surpresa, pouco antes do meu desencarne, meu único filho homem então com 26 anos, me confessou ser gay e me apresentou seu namorado que, dias depois, se tornaria seu noivo. Eu nunca havia sentido tão grande desgosto e revolta. Fui tomado pelo ódio cego que me fez pensar que nunca veria meu filho criar sua família em uma casa cristã. Pensei que nunca veria meus netos e passei a imaginar que meu primogênito se perderia em meio as drogas e prostituição. Veja só como a imaginação do homem pode ser fértil e viciada em definir padrões para julgar certas situações. Naquele dia, meu filho veio me apresentar seu amado companheiro, com quem ele planejava construir uma família com muito amor e com muita vontade. Tudo o que eu pude entender foi que ele estava se perdendo, mas o perdido ali era eu mesmo.

Alguns dias depois, o carro que eu dirigia rápido demais perdeu o controle e mergulhou no rio da cidade ao cair da ponte. Eu nunca mais tive a chance de abraçar minha família, mas pude assistir daqui, da colônia de recuperação onde me encontro hoje, o casamento do meu filho com aquele rapaz. Na cerimônia simples e cheia de alegria, o celebrante leu um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo e falou sobre o amor de desencarnados. Alguns meses depois, eu pude assistir ao dia que em os dois rapazes adotaram uma linda garotinha, minha neta. A menina foi batizada de Rosa. Hoje, meu filho, seu marido e sua filhinha Rosa frequentem a Comunhão Espírita de Brasília. Toda semana eles fazem o Evangelho no lar. Rosa participa da Evangelização enquanto seus pais distribuem sopa fraterna. Em que momento eu me enganei achando que a opção sexual do meu filho fosse limitante e que ele nunca seria um pai de família cristão? Eu não poderia estar mais enganado. Não tive a oportunidade de perceber isso ainda em vida, mas quem disse que o aprendizado do Espírito acaba quando perdemos o corpo de carne? Meu filho, se puderes ler essa mensagem, saiba que seu velho pai está muito orgulhoso de ti.

Eu estava errado.

Me perdoe.

Mensagem ditada pelo
Espírito James.

Novo ano de Luz e Paz no coração de cada um.


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 27/12/2018

Queridos irmãos,
Que imensa alegria nos dá o amor de Jesus que transborda dos corações de todos os trabalhadores da última hora.
Tempos de Fé e Amor se aproximam, e como Jesus ensinou: “amai-vos irmãos, uns aos outros.”
Novo ano de Luz e Paz no coração de cada um.


Mensagem ditada pelo Espírito 
Alfred Schutzs.

Reencontrando Jesus Cristo. Feliz Ano Novo.


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 27/12/2018
  
Deixe a maior estrela que habitou este Planeta, brilhar em seu coração todos os dias do novo ano.
Permita seu reencontro com Cristo.

Carta de um pai ausente.


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 27/12/2018
Minha filha,
Peço-lhe desculpas pela minha ausência em sua vida.
Perdão por perder o melhor que a vida nos reservou, pela falta de atenção e afeto que poderia ter lhe dado.
Oh minha filha, seu pai errou muito, vivia para o trabalho, para os estudos e perdi o mais importante de tudo, perdi você, perdi meu tempo ao seu lado, para te ver crescer, te ensinar a ser adulta.
Me perdoe filha, me perdoe, não sei a quanto tempo não nos vemos, para mim é uma eternidade, vaguei na escuridão dos meus pensamentos tentando voltar no tempo perdido. Te vejo em meus sonhos pequenina, ainda pegando em minha mão quando lia um livro sobre algo que já nem sei o que era, você tentando prender minha atenção com sua ternura e vontade de afeto.
Ah filha, com sinto por isso, como dói saber que não a posso ver e tê-la em meus braços para te fazer dormir.
Eu peço a ti minha filha que se puder me perdoe, levo essa culpa comigo, levo essa dor no peito e a lembrança de sua ternura.
Espero um dia poder reparar o mal que lhe fiz, poder lhe amar como você merece.
Perdão minha filha, mais uma vez.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Aproveita o Natal.


Grupo Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento 20/12/2018


No Natal, o mestre Jesus é representado pela figura de um bebê, frágil e indefeso.

Mas o Mestre cresceu, e daquele ser pequenino veio o maior exemplo de amor que a humanidade já viu. Sua mensagem ecoa ainda hoje no coração de cada um daqueles que escolhem segui-lo.

Que essa imagem do Cristo na manjedoura nos sirva de exemplo. Somos pequenos, pecadores, frágeis e imperfeitos. Mas segundo o Mestre, cresceremos.

Se tua fé, teu amor, tuas obras são pequenas, tal qual o grão de mostarda, aduba o teu coração e cuida das tuas pequeninas sementes com carinho. E elas crescerão fortes e robustas.

Aproveita o Natal para se encher de amor do Cristo e dar um passo, ainda que pequeno, pela estrada que aquele bebê indefeso vira a ensinar!

Atuem, observem, e só por fim racionalizem.


Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 20/12/2018


“Amados irmãos, se uma palavra me for possível lhes dizer é: definam-se. A definição de si mesmos passa necessariamente pelas experimentações do dia a dia. Ação e sentimento para só então racionalizar. E não o inverso. O racionalismo precedente obscurece e perturba a visão dos fatos da vida e os predispõe a condutas disfuncionais e pouco eficientes. Atuem, observem, e só por fim racionalizem. Assim, cada um de vós se conhecerá melhor, catalisando e canalisando toda a energia que aflora e arde dentro de si.”

Que no decorrer de todo o ano não nos esqueçamos de Jesus...



Grupo Mediúnico Maria de Nazaré III
Passe de Tratamento Desobsessivo 20/12/2018

Nascimento de Jesus, momento de paz, de esperança, de renovação!

Onde houver luz, aí estará Jesus!

Onde houver amor, lá estará Jesus!

Onde houver alegria, a presença de Jesus é certa!

Onde houver tristeza, aí também estará Jesus pronto a nos consolar, a nos mostrar que a tristeza também é parte de nosso aprendizado. É nos momentos de dificuldade, de desespero, de dor que buscamos a Jesus, que clamamos pelo seu amparo e conforto. Que quando estivermos alegres, estejamos confraternizando com nossos familiares e amigos nos lembremos do aniversário daquele menino que veio nos salvar; que veio nos ensinar a amar a nós mesmos e também a nossos irmãos em humanidade.

Que no decorrer de todo o ano não nos esqueçamos de Jesus e que a sua presença seja constante em nossas vidas, em nosso pensamento, em nossos sentimentos.

Que a paz e o amor sejam frequentes em nosso caminhar, com Cristo em nosso coração e em nossa mente.
O caminhar com Jesus é o caminhar com fé, com amor, com confiança, com paz, certos de que ele nunca nos abandona.

Lembramos de Jesus e nos aproximamos d’Ele na dor. Lembremos d’Ele também na alegria, nos momentos de calmaria, e nos lembremos de agradecer sempre por todas as lições recebidas, sejam em forma de dificuldade ou em forma de alegrias.

Que Jesus abençoe a todos nós!

Paz e Bem!

Mensagem ditada por:
Um Amigo em Cristo.