quinta-feira, 26 de março de 2020

Exercício de gratidão.

Grupo Maria de Nazaré III, 26/03/2020.
Evocar a gratidão onde conflitos internos se manifestam, trazendo à reflexão do porque eu tenho tanto e outros tão pouco, está sendo um desafio a me olhar em minha própria caminhada. Não de forma egóica, mas para melhorar-me enquanto viajante à caminho da luz e poder ser uma pequena faísca para um outro alguém.

Senhor sou grata por:

Ter um lar, muitos não o possuem;
Por minha saúde, onde tantos estão nos leitos dos hospitais;
Pelo alimento, onde muitos jazem famintos;
Pela conhecimento, onde muitos, ainda, não compreendem o real propósito deste momento;
Por estar trilhando no seu caminho, onde muitos não conseguiram vislumbrar a luz;
Por minha família sanguínea e pela humanidade inteira;
Por ter medo, insegurança, receios porque estes estão sendo meus mestres no fortalecimento da minha fé;
Por estares me proporcionando o silêncio interior do qual insistentemente, de forma inconsciente ou conscientemente, fugia;
Por precisar exercitar a paciência, a tolerância para com aqueles que pensam e agem completamente diferentes de mim;
Por me "forçares" a perceber que aqueles que detém o poder e não tomam medidas que pensam na coletividade são irmãos enfermos da alma e, preciso orar também por eles.

Senhor sou grata:

Por estar distante de meus filhos e netos, exercitando na prática o que digo em teoria, são antes de tudo seus filhos amados;
Por esta família que se amplia, distante fisicamente, unidas pelo carinho e fraternidade;
Pelo convite ao despertar individual e coletivo;
Por esse tempo chuvoso, que lava os miasmas de todos nossos pensamentos;
Por poder olhar e ver o céu, o verde na praça. Pássaros a voar e trinar seus cantos. À noite, coaxar dos sapos;

Sou grata:

Pelo dom da vida, pela oportunidade da higiene física e espiritual;
Pela espiritualidade amiga que vem se desdobramento em seu zelo de atendimento e amor;
Pela acolhida no mundo espiritual de nossos irmãos que estão desencarnando, para que façam sua passagem da melhor forma possível;
Por que posso mesmo aqui, entre quatro paredes físicas, romper este espaço físico e me ligar a toda humanidade;
Sou grata por me sentir envergonhada ao pensar em reclamar de qualquer coisa sequer e perceber o quanto preciso ser grata por tanto que possuo.
Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário