sábado, 28 de março de 2020

Oração. FORTIFICAR-SE.

Grupo Maria de Nazaré III, 28/03/2020.
Pictografia produzida neste Grupo em 10/01/2019. 

Senhor Deus!

Ante a confusão,  a desarmonia, a pressa e os problemas, dá-me forças para permanecer firme.

Quero garantir a paz, a cabeça fresca, o coração calmo, e não me desesperar.

Por isso, fortifica, Senhor Deus, o meu ser diante da dor, do imprevisto, da perda; e possa eu lhes compreender o significado.

 Tudo aqui no mundo me é simples empréstimo, como numa barca que utilizo e abandono após atravessar o rio.

Quando olhas para mim, ó Deus, sinto que meu coração bate tranquilo, e não se desespera; que a minha mente se estabiliza, encontrando respostas e soluções; que o meu pulso se torna forte, sem necessitar de direção alheia.

Dá-me, assim, ó Deus, força interior,  resistência, elevação,
poder de decidir e de traçar caminhos na minha vida.

Obrigado Deus, muito obrigado.

Fonte: livro Deus Ajuda preces, Lourival Lopes. 

quinta-feira, 26 de março de 2020

Exercício de gratidão.

Grupo Maria de Nazaré III, 26/03/2020.
Evocar a gratidão onde conflitos internos se manifestam, trazendo à reflexão do porque eu tenho tanto e outros tão pouco, está sendo um desafio a me olhar em minha própria caminhada. Não de forma egóica, mas para melhorar-me enquanto viajante à caminho da luz e poder ser uma pequena faísca para um outro alguém.

Senhor sou grata por:

Ter um lar, muitos não o possuem;
Por minha saúde, onde tantos estão nos leitos dos hospitais;
Pelo alimento, onde muitos jazem famintos;
Pela conhecimento, onde muitos, ainda, não compreendem o real propósito deste momento;
Por estar trilhando no seu caminho, onde muitos não conseguiram vislumbrar a luz;
Por minha família sanguínea e pela humanidade inteira;
Por ter medo, insegurança, receios porque estes estão sendo meus mestres no fortalecimento da minha fé;
Por estares me proporcionando o silêncio interior do qual insistentemente, de forma inconsciente ou conscientemente, fugia;
Por precisar exercitar a paciência, a tolerância para com aqueles que pensam e agem completamente diferentes de mim;
Por me "forçares" a perceber que aqueles que detém o poder e não tomam medidas que pensam na coletividade são irmãos enfermos da alma e, preciso orar também por eles.

Senhor sou grata:

Por estar distante de meus filhos e netos, exercitando na prática o que digo em teoria, são antes de tudo seus filhos amados;
Por esta família que se amplia, distante fisicamente, unidas pelo carinho e fraternidade;
Pelo convite ao despertar individual e coletivo;
Por esse tempo chuvoso, que lava os miasmas de todos nossos pensamentos;
Por poder olhar e ver o céu, o verde na praça. Pássaros a voar e trinar seus cantos. À noite, coaxar dos sapos;

Sou grata:

Pelo dom da vida, pela oportunidade da higiene física e espiritual;
Pela espiritualidade amiga que vem se desdobramento em seu zelo de atendimento e amor;
Pela acolhida no mundo espiritual de nossos irmãos que estão desencarnando, para que façam sua passagem da melhor forma possível;
Por que posso mesmo aqui, entre quatro paredes físicas, romper este espaço físico e me ligar a toda humanidade;
Sou grata por me sentir envergonhada ao pensar em reclamar de qualquer coisa sequer e perceber o quanto preciso ser grata por tanto que possuo.
Gratidão!

quinta-feira, 19 de março de 2020

Somos seres espirituais, vivenciando mais uma experiência terrena com a proposição de despertarmos para, num momento, sermos unos com a luz que nos forma e nos mantém.


Grupo Maria de Nazaré III, 19/03/2020.
Mensagem psicografada.
De acordo com a orientação contida acima, os componentes do Grupo Maria de Nazaré III no dia e horário de suas atividades estarão reunidos em pensamento, cada um em seu lar, fazendo preces e estudos evangélicos em prol de todos. A psicografia de hoje foi recebida no lar de um dos participantes do grupo. Solicitamos a você, leitor e/ou assistido, a se conectar com a sala e realizar uma leitura edificante, prece e colocar uma água para fluidificar. Esta é a forma que encontramos para 
manter a continuidade dos trabalhos.  Paz e bem!

A Humanidade está sendo conclamada a trabalhar, intensificando os valores amedalhados por alguns e o buscar de novos valores por outros. Assim, temos em pontos estratégicos do Planeta, grupos de pessoas que buscam conter os avanços de uma calamidade por meio de vibrações e preces.

Todos, todos, sem exceção, precisam rever valores e progredir para que suas energias vibrem em consonância à do planeta que está alterando para um nível mais elevado.

Como um grande canteiro, a Terra está sendo arada e plantas daninhas estão sendo removidas para que, limpo, haja um espaço maior de florescimento de um novo jardim.

Contudo, o jardineiro conhece cada planta e oportuniza a esta possibilidade de conviver com as demais, desde que abandone antigos meios de sobrevivência. A cada planta está sendo dado o poder da escolha. As plantas somos nós, cada um de nós; o jardineiro o Pai que zela incondicionalmente por todas.

Pelo tempo de aprendizado já é possível que possamos ser avaliados. O aprendiz que buscou reter o aprendizado através do seu esforço pessoal conseguirá se apresentar com um pouco de receio, característica bem comum a todos, mas com a certeza de que seu empenho e dedicação servirão como base para sua avaliação.

Mais um momento onde, por vontade do pai, a ceifa se realiza. Não, não é o apocalipse com extermínio de tudo ou todos. É a ação de uma seleção natural que manterá os mais aptos. Continuamente, ela ocorre, nunca cessou. Passava despercebida pela maioria que se permitia arrastar pela fantasia mirabolante que as conquistas materiais proporcionam, esquecendo-se da lição básica que traz assinalada em cada consciência como a glande encerrada na semente: somos muito mais do que imaginamos ser. Somos seres espirituais, vivenciando mais uma experiência terrena com a proposição de despertarmos para, num momento, sermos unos com a luz que nos forma e nos mantém.

O momento não é para lamentações. É mais uma vez concedida a oportunidade de compreender que não somos o centro do Universo. Que cada um de nós carrega em si a Divindade e como tal podemos ser fagulhas desse infinito amor.

Reflitam e sejam gratos à magnanimidade do construtor do nosso orbe, que por meio de suas intercessões conseguiu para todos oportunidade de renascimento e despertar espiritual para o amor que não se manifesta apenas nas vãs palavras expelidas mecanicamente, e sim pelos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Que todos possam se sentir fortalecidos em sua fé. Este momento é momento de júbilo e gratidão. Finda-se, para alguns, uma etapa. E, para outros, um novo passo em sua evolução.

Com as bênçãos do Pai,


Um amigo e irmão.

quinta-feira, 12 de março de 2020

Atividades Suspensas

Grupo Maria de Nazaré III, 12/03/2020

Comunicado importante


A Comunhão Espírita de Brasília torna pública as medidas de precaução que deverão ser tomadas para conter a disseminação do novo coronavírus no Distrito Federal.

Em virtude do Decreto n° 40.509 do Governo do Distrito Federal, de 11 de março de 2020 (que dispõe sobre as medidas para enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrentes do novo coronavírus): 

A partir desta quinta-feira, 12 de março, ficam suspensas por 5 dias todas as atividades públicas da Comunhão, e a partir do dia 16 de março,  ficam suspensas por 15 dias.  As atividades são:

- Palestras públicas;
- Passes;  
- Aulas de adultos, jovens e crianças;
- Funcionamento de grupos mediúnicos.

Tais medidas de precaução poderão ser prorrogadas, se necessário, conforme prevê os Decretos governamentais.


Perante os Fatos Momentosos

Grupo Maria de Nazaré III, 12/03/2020.

Perante os Fatos Momentosos

Em tempo algum empolgar-se por emoções desordenadas ante ocorrências que apaixonem a opinião pública, como, por exemplo, delitos, catástrofes, epidemias, fenômenos geológicos e outros quaisquer.
Acalmar-se é acalmar os outros.
*
Nas conversações e nos comentários acerca de notícias terrificantes, abster-se de sensacionalismo.
A caridade emudece o verbo em desvario.
*
Guardar atitude ponderada, à face de acontecimentos considerados escandalosos, justapondo a influência do bem ao assédio do mal.
A palavra cruel aumenta a força do crime.
*
Resguardar-se no abrigo da prece em todos os transes aflitivos da existência.
As provações gravitam na esfera da Justiça Divina.
*
Aceitar nas maiores como nas menores decepções da vida humana, por mais estranhas ou desconcertantes que sejam, a manifestação dos Desígnios Superiores atuando em favor do aprimoramento espiritual.
Deus não erra.
*
Ainda mesmo com sacrifício, entre acidentes inesperados que lhe firam as esperanças, jamais desistir da construção do bem que lhe cumpre realizar.
Cada Espírito possui conta própria na Justiça Perfeita.
*
“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.” Paulo. (1ª carta aos tessalonicenses, capítulo 5, versículo 15.)

(Do livro Conduta Espírita, ditado pelo Espírito André Luiz. FEB Editora). 

sábado, 7 de março de 2020

Minha filha

Grupo Maria de Nazaré III
Reunão do dia 05/03/2020

Em nome de Jesus eu te peço que você se recorde do valor da humildade que em casa lhe foi ensinado. Lembre-se do mestre Jesus que era grande e se fez pequeno em favor da humanidade.  Desapegue-se das joias e dos bens materiais. Cuide do seu eu interior e livre-se do efeito manada que no momento te oprime e não permite que você desenvolva todas as possibilidades que Deus lhe concedeu. Lembre-se que aqui chegamos nus e daqui sairemos sem nada. Peço a Deus que afaste de ti essas cogitações mundanas para que você possa aproveitar todas as bênçãos abundantes que vertem sobre ti.
Da sua mãe Ana.

Mensagem psicografada na reunião do dia 05/03/20. 


FORÇA!

Grupo Maria de Nazaré III
Reunião do dia 05/03/2020
A luta contra nossas sombras, nossas “eternas” imperfeições, precisa se dar inicialmente no campo mental. É daqui, da mente, que exsurgem forças externas e materializadas no combate do mal que se exterioriza.
Se, aparentemente, ou mesmo verdadeiramente a conduta externa não se efetiva é preciso que a busca pela mudança seja mais efetiva, mais intensa.
Decerto que a espiritualidade benfeitora ajuda e ampara na hora da dor, contanto, o trabalho maior e contundente tem que partir de quem necessita, ou seja, não basta se lamuriar do estado vegetativo espiritual que se encontra, há necessidade de se impor força ativa de mudança.
Do contrario, o mal persiste e faz morada de nossos atos. Renovar, mudança de hábitos, exige esforço intrínseco.
A reza é imprescindível, mas a consciência de mudança de atitudes numa ação ativa para muda-las é mister absoluto.
Deus no coração, fé ativa no estudo, a mudança será inevitável, externar-se-á em suas atitudes em seus novos hábitos, no seu novo caminho.
 Força!


SE O AMANHÃ NÃO VIER

Grupo Maria de Nazaré III
Reunião do dia 05/03/2020

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir eu aconchegaria você mais apertado e rogaria ao Senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você e chamaria de volta, pra abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer "Eu te amo", ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, eu não pensaria: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia".

A gente sempre acredita que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, correção de rumos ou dizer um para o outro: "Eu te amo".

O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho...
Hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama.

Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?

Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo dela.

Então, abrace seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.

Gaste um tempo para dizer: me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado, ou ainda, não foi nada, está tudo bem.

Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje, pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue.

De todos os dias da sua vida, há apenas dois nos quais você nada poderá fazer: o ontem e o amanhã. 

Façamos, então, o que tem que se fazer HOJE. 

Texto escrito pelo Sr. Pedro Mendes, esposo de uma comissária de bordo de um avião da Gol que colidiu com um avião Legacy, no centro do Brasil, há alguns anos atrás. 

Mãe Maria

Grupo Maria de Nazaré III
Reunião do dia 05/03/2020

       Na semana em que se homenageia a Mulher, lembremos de que é possível conciliar a força, garra, persistência, sensibilidade e o amor. 
     Nossa Mãe Maria de Nazaré é o exemplo maior disso, que mesmo em intensa dor não se distanciou de sua doçura, da fé, da luz e do seu imenso amor. 
  

Gratidão

Grupo Maria de Nazaré III
Reunião do dia 05.03.20