quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Tenho Jesus por modelo e Guia, que se faça Natal em  meu coração todos os dias. Feliz Natal!

Grupo Maria de Nazaré III, 24/12/2020



Queridos irmãos, 

Eis que se aproxima o dia em que celebram a chegada do Cristo ao Orbe terrestre. Em missão de paz, amor, esse Espírito Crístico veio nos exemplificar que é possível a transformação. Ele trouxe ao homem imaturo e rude em pensamentos e ações,  a sutilidade da bondade, a esperança, a magnificência do amor. Em seu berço de palha, a luz se irradia, lembrando-nos que podemos vencer as trevas do mundo e as trevas em nós mesmos. 

- Por onde começar?  Indagarão alguns. 

- Pelo trabalho incansável, laborioso e dedicado à transformação de vós mesmos.  A rocha dura, informe, ganha a vida à medida que é talhada nas mãos do artífice. Mas, o artífice lhe soprou a vida e, agora, com o poder de escolher entre a virtude os vícios, ela precisa caminhar e decidir.  Muitos equívocos continuam sendo realizados, desvirtuando-vos do caminho. Mas, jamais sois abandonados. 

O Artífice,  Pai, Senhor,  Criador, não se importa com o nome que lhes dão. Espera que a criatura se desenvolva no seu vir-a-ser, que se descubra enquanto chama que lhe alimenta a vida e a mantém.  Aguarda que vislumbre a sua luz  imorredoura, eterna e fortaleça-a! Amplie-a!  Alimente-a! 

Na semana em que se comemora a vinda do Cristo, observem, examinem, auscultem vossos pensamentos,  vossos sentimentos, vossas ações. 

Observem o exemplo da humildade, da candura, da amorosidade desde o nascimento do Mestre e a coerência em seus passos.

Pensais, eu não sou Cristo. Decerto não sois Cristo! 

E eu vou responderei:  
- Não ainda!  Há um longo percurso. Mas, como chegar a algum lugar se os passos não forem dados?  Como principiar a jornada se não logras a romper com a inércia? Como ser borboleta se não teceis o casulo? 


Meus queridos irmãos, o nascimento de Jesus não vos deve ser apenas um momento de  contemplação e de rituais externos. É momento de reflexão. É momento para questionarem  vosso caminhar; não o caminhar da humanidade. Não para  julgarem os irmãos. Não Para qualquer olhar fora de si próprios. É o momento propício de olharem seu íntimo e verem quem sois,  retirando os véus da obscuridade de vossos pensamentos e intenções, um a um, libertando-se dos vícios de toda sorte, que não necessitam mais serem alimentados.

Repitam para vocês mesmos durante a caminhada:
Eu Sou Luz 
Eu sou amor 
Eu sou filho de Deus. 

Caminho no sentido de me tornar um ser mais íntegro, mais consciente.

Me enviastes Jesus, eu sigo Seus passos pois, quero aprender pelo amor.

Preciso sair do ciclo de aprendizado pela dor.

A escolha é minha.
A decisão é minha.
Tenho Jesus por modelo e Guia,
que se faça Natal em  meu coração todos os dias. 
Que se faça Natal em vossos corações todos os dias.
Assim Seja! 

Mensagem psicografada em 21/12/2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário