quinta-feira, 9 de julho de 2020

Caridade Moral

Grupo Maria de Nazaré III, 09/07/2020


Sempre que houver a troca de ideias sobre caridade, lembrai-vos de que a caridade material é a mais fácil de realizar. Sendo fácil, basta a decisão de praticá-la, seguindo-se da ação, nas múltiplas oportunidades que o cotidiano lhes oferece. A caridade material é muito meritória e necessária, realmente importante e indispensável, e todo aquele que contribui com o próximo está no caminho de transformar a si mesmo, pelo amor em ação, que engloba virtudes como a piedade, a compaixão, a benevolência e tantas outras.

Quanto à caridade moral, o que tens realizado? A vida apresenta a cada instante oportunidades de buscarmos compreender mais as pessoas. No trabalho, na família, na sociedade.

Compreender é não se irritar com o outro, é desculpar, é entender suas necessidades, seus medos, seus anseios.

Compreender é demonstrar empatia, é não julgar, é aceitar as características do próximo, respeitando-o.

Compreender é um ato de amor.

O bom pensamento, a prece em favor de outrem, até mesmo o sorriso, são ações, sentimentos e pensamentos que fazem parte do amplo conceito do que é a caridade moral.

Busquem conexão com o Pai Maior, recebam suas bênçãos e sintam-se fortalecidos e harmonizados para a prática constante da caridade moral.

Paz e bem!


Mensagem psicografada, assinada por: 

Um Espírito Irmão.


2 comentários:

  1. "Costuma-se afirmar que, aquele que não abre a mão, mantém o coração fechado. A generosidade portanto doa, de inicio coisas, objetos,... para depois brindar sentimentos, aprimorando a arte de servir até poder doar-se." - Plenitude- Cap.VI - Joana de Angelis.

    ResponderExcluir